Petkovic assume terceira função diferente em um mês no Vitória

Petkovic acumula os cargos de técnico e gerente de futebol. Porém, alçado a diretor de futebol, o sérvio deixará o cargo de treinador.
Petkovic acumula os cargos de técnico e gerente de futebol. Porém, alçado a diretor de futebol, o sérvio deixará o cargo de treinador.
Petkovic acumula os cargos de técnico e gerente de futebol. Porém, alçado a diretor de futebol, o sérvio deixará o cargo de treinador. Foto: agenciach.com.br.

O Leão deve passar por novas mudanças estruturais no seu departamento de futebol após a saída de Sinval Vieira, que entregou o cargo de diretor nesta quarta-feira (31). Conforme o Galáticos Online, o Rubro-negro já tem o substituto de Vieira.

Como esperado, o nome escolhido foi Petkovic, que atualmente acumula as funções de técnico e gerente de futebol do Vitória. Porém, alçado a diretor de futebol, o sérvio deixará o cargo de treinador.

Com isso, o Rubro-negro volta ao mercado em busca do seu quarto técnico em 2017. O preferido da diretoria é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Carlos Amadeu. Ex-técnico do Leão e atualmente no comando das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, Amadeu chegou a ser procurado após a saída de Argel Fucks, mas não foi liberado pela CBF. Agora, o Vitória vai fazer uma nova investida e tentará convencer o presidente Marco Polo Del Nero com a ajuda de políticos e dirigentes que têm bom trânsito no clube.

A intenção da equipe baiana é que a CBF aceite dar uma licença a Amadeu para que ele assuma o comando Rubro-negro. Enquanto isso, o técnico encontra-se na França, onde comanda a Seleção Sub-20 no Torneio de Toulon. Já o nome de Marcelo Oliveira, bastante especulado e solicitado pela torcida, já estaria descartado. Além de não pretender trabalhar no Nordeste neste momento, o alto custo financeiro do treinador, que está desempregado, seria um obstáculo.

Outras Notícias