PF cumpre nova fase da Lava Jato em Salvador

5

Uma nova fase da Lava Jato, intitulada de Abate II, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23). A 45ª etapa da operação – um desdobramento da ação que resultou na prisão do ex-deputado Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara – foi realizada em Salvador, Brasília e Cotia (município da Grande SP). Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF). Ainda não há detalhamento sobre a ação na capital baiana.

O alvo da operação foi o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele – que foi levado para superintendência regional da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento – é citado por Jorge Luz, preso em Curitiba e ouvido no âmbito da 44ª fase da Lava Jato. Em depoimento, Luz teria dito que Tiago recebeu propina da Petrobras.

A primeira fase da Abate, realizada no dia 18 deste mês, acabou com a prisão do ex-deputado Vaccarezza. O ex-parlamentar, no entanto, foi solto pelo juiz Sérgio Moro nesta terça-feira (22), após pagar uma fiança de R$ 1,5 milhão.

Com informações do portal A Tarde.

Foto de capa: Tânia Rego.

Outras Notícias