PGM de Itiúba orientou demissão de Agnaldo Freitas após indício de irregularidade no transporte escolar

af352d51-f4b2-4448-ab54-da686ff33953

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Itiúba concluiu pela exoneração de Agnaldo Freitas, após denúncia de indícios de irregularidades nos serviços de transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino. O relatório final do processo administrativo foi acatado pela prefeita Cecília Petrina.

Além de sugerir a exoneração de Agnaldo Freitas, o relatório final também indicou a abertura de processo administrativo para apurar as irregularidades, assim como criar as condições de revisão dos valores de contratos de prestação de serviços em diversas áreas, a exemplo de saúde e coleta de lixo e rescindir os atuais contratos.

Agnaldo Freitas da Silva ocupava o cargo de secretário municipal de Governo, quando foi exonerado do cargo pela prefeita Cecília Petrina. A demissão foi sugerida em função das graves denúncias apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação.

IRREGULARIDADES

Segundo denúncia apurada pela PGM, diversas irregularidades foram identificadas na execução do contrato do transporte escolar, firmado entre a Prefeitura de Itiúba e a empresa Cooperbonfim (Cooperativa de Transportes de Senhor do Bonfim).

Conforme foi denunciado, a cooperativa recebia pagamento sem executar o serviço contratado. A Cooperbonfim cobrava por trechos vazios. Com a rescisão do contrato, a Prefeitura registrou uma economia de cerca de R$ 200 mil mensais.

O advogado Josemar Santana, que conduziu os trabalhos do processo administrativo, revelou ao site Olá Bahia que o caso está sendo apurado pelo Ministério Público Federal (MPF). “Entregamos uma cópia do processo administrado ao MP Federal, com toda apuração do caso e as medidas que foram adotadas pela prefeita”, comentou.

Agnaldo Freitas e a direção da Cooperbonfim não foram localizados para comentar o resultado do processo administrativo.

Outras Notícias