Plano de Imunização estadual deve contemplar profissionais de educação física

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou, na tarde de ontem (19), indicação ao governador Rui Costa (PT) para inclusão dos profissionais de educação físca no plano de imunização da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia.

A medida foi discutida com o Conselho Regional de Educação Física (Cref), durante encontro na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Geilson esteve reunido com o presidente do Cref, Rogério Moura, além do conselheiro Francisco Canidé e do advogado e assessor parlamentar Pedro Guerreiro.

A indicação de inclusão desses profissionais no plano estadual de imunização levou em consideração o fato de já fazerem parte do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, entre outros motivos.

JUSTIFICATIVA
“Vale destacar a importância desse profissional em nosso Estado, uma vez que a Bahia conta, de acordo com o Conselho Regional de Educação Física (13ª Região), com 2 mil estabelecimentos (academias e afins) e 15 mil profissionais de Educação Física com registro”, revelou o presidente do Cref, Rogério Moura.

O deputado estadual Carlos Geilson reforçou com os representantes da categoria o compromisso de buscar uma solução para a inclusão desses profissionais do plano estadual de vacinação.

“Vamos atuar de forma efetiva nessa demanda dos profissionais de Educação Física. Entendemos a necessidade da categoria”, considerou o deputado.