Planos de saúde perdem 164 mil clientes só em setembro

Foto: aprofem.com.br.
Foto: aprofem.com.br.
Estudo produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Foto: aprofem.com.br.
                                    Estudo realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Foto: aprofem.com.br.

O mercado de planos de saúde médico-hospitalares registrou, só em setembro, a perda de 164.400 clientes. O setor fechou o mês com 50.260 milhões de beneficiários – queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A constatação é do boletim Saúde Suplementar em Números, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) e que vai ser divulgado na próxima semana.

No terceiro trimestre de 2015, em relação ao trimestre anterior, a queda foi de 0,5% – o que representa a saída de 236.210 beneficiários. Conforme os números do boletim, na comparação anual, houve uma maior queda no total de vínculos de planos individuais. O total de beneficiários de planos do tipo caiu 1% em setembro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso equivale a 87.500 vínculos a menos. No trimestre, a queda foi de 0,5%, ou 51.880 planos.

Na comparação anual, o total de vínculos com planos coletivos – aqueles pagos pelas empresas como benefício aos funcionários – permaneceu praticamente estável, com ligeira retração de 0,1% e desligamento de 47.300 beneficiários.

Com informações do site do jornal Tribuna da Bahia.

Outras Notícias