PM lança projeto que busca reduzir violência em dias de jogos

Lançamento foi realizado no Quartel do Comando Geral da PM, em Salvador.
Lançamento foi realizado no Quartel do Comando Geral da PM, em Salvador.
Lançamento foi realizado no Quartel do Comando Geral da PM, em Salvador.

O projeto “Torcida Legal”, lançado pela Polícia Militar (PM), quer conscientizar e capacitar os torcedores do Bahia e do Vitória através das torcidas organizadas para diminuir a violência nos dias de jogos. A iniciativa, que foi lançada no Quartel do Comando Geral da PM, em Salvador, neste sábado (9), é pioneira no país e pretende levar conhecimentos sobre a legislação do Estatuto do Torcedor, comportamentos nos estádios e conhecimento dos planejamentos de segurança desenvolvidos pela polícia, estimulando práticas positivas e a redução das ocorrências policiais.

No lançamento, o Major Flávio, subcomandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), ressaltou que é preciso fazer algo para mudar o cenário. “Não é porque as principais ocorrências registradas são de menor potencial ofensivo que não tenha relevância, elas geram prejuízo. Os encontros facilitarão a mudança de comportamento dos frequentadores nos estádios de futebol com o passar do tempo”, declara o policial.

O evento teve a participação de representantes das torcidas organizadas, do Juizado do torcedor e da Federação Baiana de Futebol. Os encontros, que terão aulas teóricas e práticas durante 30 meses, além de estudos de casos com imagens reais, serão realizados a cada quinze dias para até 120 pessoas. Todos os participantes receberão certificado.

Com informações do Galáticos Online.

Outras Notícias