PM reage a assalto e atira em adolescente suspeito de crime

1

Um adolescente de 15 anos foi baleado após tentar assaltar um sargento da Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (4), no bairro do Retiro, em Salvador. Conforme a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, a abordagem ocorreu quando, após se envolver em batida de trânsito, o policial saiu do carro para avaliar os danos com o outro condutor. O menor e o outro suspeito chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.

De acordo com a delegada, o PM, lotado no 18º Batalhão da PM (BPM/Centro Histórico), não estava em serviço. “O carona da moto estava com um revólver, desceu da moto e apontou a arma para o sargento – que estava à paisana e sem farda -, anunciando o assalto. Em seguida, o policial tirou a arma do bolso e atirou contra os indivíduos”, contou ao G1 na manhã desta quarta-feira (5).

O menor foi atingido no abdômen e o jovem na perna. Na abordagem, o sargento caiu e sofreu ferimentos leves na perna. Mayo ainda informou que, mesmo feridos, os suspeitos tentaram fugir com a moto, mas uma equipe de guardas municipais conseguiu conter a fuga e os socorreu para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O adolescente está internado na unidade de saúde e sob custódia da DAI. O outro jovem, que não teve identidade divulgada, está sob responsabilidade do plantão central da Polícia Civil. Claudenice Mayo ainda esclareceu que o sargento não sofrerá penalidades, pois reagiu em legítima defesa.

Com informações do G1.

Foto de capa meramente ilustrativa extraída do site nativafm.com.br.

Outras Notícias