PM realiza Caminhada da Paz em Itapuã

Foto: site da Aspra
Foto: site da Aspra

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã), junto com as comunidades que integram o bairro de Itapuã, em Salvador, realiza neste domingo (14) a Caminhada da Paz, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. A ação integra a programação da Semana de Solidariedade em comemoração aos 17 anos da 15ª CIPM e os 10 anos do Colégio Estadual Mestre Paulo.

Foto: site da Aspra
Foto: site da Aspra

Durante o percurso – do Farol de Itapuã até o posto policial, localizado na Praia do Flamengo (em frente à Barraca Pipa) – serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para creches, centros espíritas e outras entidades responsáveis por atender a população carente da região.

A concentração será às 7h, no coqueiral em frente à Praça Vinícius de Moraes, onde haverá um ato ecumênico e servido um café da manhã tropical. Para participar é preciso apenas se vestir de branco. Os participantes contarão com suporte de ambulância, ônibus e distribuição de água. Um carro de som, tocando músicas religiosas, acompanhará o trajeto.

Deste domingo até o próximo dia 19 serão realizadas outras atividades de integração com a sociedade. Nesta segunda-feira (15), haverá culto ecumênico e apresentação do coral da PM às 10h, no Colégio Mestre Paulo. Na terça (16), ocorre uma ação cívico-social com serviços prestados à sociedade, como assistência jurídica gratuita, corte de cabelo, emissão de identidade e vacinação da gripe, organizados por secretarias de governo, na Casa da Música, no Abaeté. Também o Grupo Maria Felipa da PM, voltado para as mulheres, realiza palestra na Paróquia Stella Maris.