PM reforça segurança de participantes do mundial de luta olímpica

Fotos: Raul Golinelli/GOVBA
Fotos: Raul Golinelli/GOVBA

Atletas, equipes técnicas e profissionais que participam, desta terça-feira a domingo (11 a 16), do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior (Luta Olímpica) contam com o reforço na segurança em todos os trajetos para treinos e competições e locais de hospedagem.

O esquema especial da Polícia Militar envolve o efetivo 467 policiais no Aeroporto Internacional de Salvador, nos hotéis onde as delegações estão hospedadas e no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, local do evento que reúne mais de 600 competidores de 62 países.

Ao desembarcar no aeroporto, as delegações são recepcionadas por policiais bilíngues com informações em português, inglês e espanhol. Os estrangeiros recebem um folheto reunindo as orientações de segurança preventiva e telefones úteis durante o período de competições e passeios. Estas e outras informações também podem ser obtidas no balcão da PM instalado na área próxima ao desembarque doméstico.

Fotos: Raul Golinelli/GOVBA
Fotos: Raul Golinelli/GOVBA

Disputando uma competição internacional pela primeira vez, a atleta norte-americana Forrest Molinari, 19 anos, se mostrou animada ao chegar ao Brasil para o mundial e encontrar não apenas estrutura de instalações esportivas, mas também com segurança especial. “Definitivamente são ótimas boas-vindas”.

Desde a semana passada, o policiamento no terminal de passageiros ganhou o reforço de homens do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur). Os policiais estão sendo distribuídos no espaço do evento, no aeroporto e nos locais onde as delegações estão hospedadas para, em caso de necessidade, eles atuem no diálogo com os estrangeiros chegam à Bahia.
.
Unidades móveis das bases comunitárias de segurança, que fazem parte das ações do programa estadual Pacto pela Vida, garantem a segurança no Centro Pan-Americano e hotéis da região de Stella Mares e entorno, incluindo os trajetos feitos pelos atletas. A operação tem ainda o apoio de equipes do Esquadrão Águia, Polícia Montada e Rondas Especiais.

Outras Notícias