Polícia descarta participação de mãe em morte do filho

1
Fabiana era menor de idade quando entregou o filho ao cabeleireiro. Foto: Almiro Lopes.
                                          Fabiana era menor de idade quando entregou o filho ao cabeleireiro. Foto: Almiro Lopes.

A jovem Fabiana Pereira, de 18 anos, mãe do garoto Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, 2, encontrado morto no bairro Itapuã, em Salvador, não será mais indiciada no inquérito que investiga o homicídio. Anira Freire Pinheiro, 47, também não será mais indiciada. Ela é a mãe do cabeleireiro Rafael Pinheiro de Jesus, 28, que está preso por causa da morte da criança. Ele era considerado o padrinho de Marcos. Conforme o jornal A Tarde, o comunicado foi feito pela assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC).

No último dia 20, a PC informou que Fabiana Pereira seria indiciada por ter entregado o filho a uma pessoa estranha, no caso, Rafael Pinheiro, que passou a criar Marcos Vinícius há quatro meses. Já Anira Pinheiro seria indiciada por denúncia caluniosa, pela falsa comunicação do desaparecimento do garoto.

De acordo com a assessoria do órgão, a delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), decidiu não mais indiciar a mãe da criança porque ela era menor de idade na época em que entregou Marcos para o cabeleireiro. No caso de Anira Pinheiro, a polícia não encontrou indícios de que ela induziu os policiais ao erro. A delegada acredita que Anira também foi enganada pelo filho Rafael com a versão de que a criança havia desaparecido na feira.

DNA

O exame de DNA confirmou que o corpo encontrado dentro de um cooler, em Itapuã, é do garoto Marcos Vinícius. O resultado foi divulgado, nesta quarta-feira (26) pela assessoria de imprensa do Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IMLNR). Problemas com a documentação impediram a retirada do corpo do IML.

A assessoria do IML informou que Fabiana Pereira esteve no instituto, pela manhã, e providenciava documentos para a liberação do corpo da criança. Até as 18h20, o corpo ainda estava no IML. O laudo que deve identificar a causa da morte será concluído em setembro.

Com informações do site do jornal A Tarde.

Foto de capa: Reprodução/Arquivo Pessoal.

Outras Notícias