Polícia divulga foto de suspeito de matar estudante em Salvador

Luiz Cláudio deixou a casa onde morava desde o dia do crime. (8). Foto:  Divulgação/Polícia Civil.
Luiz Cláudio deixou a casa onde morava desde o dia do crime. (8). Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Luiz Cláudio deixou a casa onde morava desde o dia do crime. (8). Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A polícia divulgou a foto do suspeito de matar o estudante universitário, Diego Ferreira dos Santos, 28 anos, durante uma tentativa de assalto, em Matatu de Brotas. Conforme a delegada Maria Dail, titular da 6ª DT, em Brotas, Luiz Cláudio Damascena Lima Júnior, 25 anos, foi identificado pela placa da moto usada no crime, que está no nome dele.

“Conseguimos uma imagem que mostra a placa da moto e chegamos até Luiz Cláudio. Vizinhos lembram dele usando, no dia do crime, a mesma roupa que um dos assaltantes aparece nas imagens”, explica a delegada ao portal A Tarde.

A polícia esteve na casa do suspeito, no bairro de Cidade Nova, mas ele não foi localizado. “Desde o dia do crime que ele deixou o local. Ontem (quarta) de madrugada, chegou um caminhão na casa dele e fez a sua mudança. Ainda não sabemos para onde ele foi”, afirma Dail.

Ricardo Oliveira estaria ajudando Luiz Cláudio na fuga. Foto: Divulgação.

Ela ainda contou que Luiz Cláudio, que não tem passagem pela polícia, está sendo ajudado por um homem identificado como Ricardo Santos de Oliveira, que é conhecido por participar de assaltos a banco e que estaria escondendo o suspeito. O outro envolvido no latrocínio não foi identificado.

Diego dos Santos foi morto durante um assalto no último dia 3 de fevereiro, na rua do Bandeirante, em Matatu de Brotas. A vítima estava em um ponto de ônibus quando foi abordada por dois homens em uma moto. A dupla já tinha praticado outros crimes na região antes de matar o estudante. A identificação do suspeito de matar o jovem foi feita no mesmo dia que é realizada a missa de sétimo dia da morte da vítima.

Outras Notícias