A pessoa suspeita de efetuar disparos com arma de fogo na tarde desta segunda-feira (7) no Porto da Barra foi identificada pela Polícia Militar. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (8). Os tiros foram fruto de uma discussão e atingiram Ronaldo Ferreira Silva, de 18 anos.
O suspeito, que ainda não está preso e não teve a identidade revelada, é morador do bairro de Tancredo Neves. “Agora policiais da 14ª delegacia [DT/Barra], que investigam o caso, vão pedir a prisão preventiva do suspeito e localizá-lo”, disse Edmundo Assemany, major da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra).
A polícia ouviu suspeitos identificados por testemunhas. “Sete suspeitos apontados por testemunhas como envolvidos no tumulto foram apreendidos por policiais militares e conduzidos para a 14ª Delegacia Territorial. Eles foram ouvidos, negaram a participação no crime e, em seguida, liberados. Nenhuma arma foi encontrada com eles”, disse o major Assemany ao Portal A Tarde.
Ronaldo Ferreira Silva, vítima dos tiros, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) para retirada da bala alojada no abdômen. Conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sasab), Ronaldo passa bem, mas não há previsão de alta.