Polícia Militar lança a operação verão em Salvador

20 mil policiais serão empregados e distribuídos nas ruas. Foto: Edilson Lima.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
20 mil policiais serão empregados e distribuídos nas ruas. Foto: Edilson Lima.
                                                 São 20 mil policiais empregados e distribuídos nas ruas. Foto: Edilson Lima.

A Polícia Militar (PM-BA) lançou nesta sexta-feira (18) a Operação Verão 2015/2016. A iniciativa faz parte da estratégia do governo para intensificar o policiamento nos principais pontos turísticos do estado a partir deste fim de ano. A ação segue até o Carnaval.

A operação foi lançada em uma cerimônia no Jardim dos Namorados, em Salvador, com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Durante o evento, foram apresentados os equipamentos novos, como carros, motos, bicicleta, quadriciclos, embarcações e aeronaves a serem utilizadas pelos agentes. Também foi apresentado o novo fardamento especial para o verão e parte do efetivo que atuará neste período, inclusive o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), que participa da ação pela primeira vez.

Ao todo 20 mil policiais serão empregados e distribuídos nas ruas, praias, rodovias e pontos turísticos do estado, além dos grandes eventos e festas populares.

Com informações do site do jornal A Tarde.