Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (22), um dos adolescentes envolvidos no latrocínio – roubo seguido de morte- da professora Anilene dos Santos Farias, 37 anos, ocorrido na ultima quinta-feira (18), na Rua do Paraíso, no bairro da Mouraria, em Salvador. Outros dois jovens, também menores de idade, já identificados, são procurados por participação no crime, inclusive, o que efetuou o disparo.
Com diversas passagens pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o jovem de 15 anos confessou participação no crime e contou detalhes da noite em que a vítima foi abordada pelo trio.
De acordo com o delegado Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios Bahia de Todos os Santos, o jovem foi apreendido em casa, próximo ao local do crime, e chegou ao DHPP acompanhado do pai. “A versão dele é de que foi chamado por dois outros colegas, também menores de idade, para praticar assaltos na região do centro e escolheram a professora porque estava sozinha”, disse o delegado.
Ainda em depoimento, o jovem contou que a vítima se negou a entregar os pertences, além de tentar chamar a atenção de quem passava no momento em que era abordada pelo trio. “Neste momento, os demais envolvidos no crime agrediram a professora e um deles atirou no rosto da vítima”, continuou o delegado.
Diligências no sentido de apreender a dupla e a arma utilizada na ação, um revolver calibre 38, já estão sendo realizadas. Com a elucidação do crime, o caso fica sob a responsabilidade da DAI.