NOTICIÁRIO POLICIAL

Policiais civis se manifestam contra instalação provisória de delegacias em escola no Calumbi

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia e policiais lotados em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (9), contra a instalação provisória de delegacias do Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa, para as dependências da Escola Estadual Ubaldina Régis, situada na rua Dr.João Evangelista, no bairro Calumbi.
Autoridades da segurança pública anunciam que o Complexo Policial do Jomafa passará por reforma e as delegacias funcionarão de forma provisória em espaços públicos ou alugados no município.
De acordo com Luiz Arthur, diretor regional do Sindpoc, a unidade escolar não oferece estrutura adequada para os policiais e para os cidadãos que precisarem do trabalho da polícia. A manifestação reuniu policiais, a maioria que trabalha no complexo policial do Jomafa, e de outras unidades e chegou a provocar um engarrafamento no local.“A gente espera que sensibilize o governo pra que resolva o problema. Já não tem uma estrutura boa, no Jomafa, e você vem para um lugar que não tem estrutura e como é que você vai acolher o cidadão que vem para a delegacia, precisando do serviço e os transtornos que vão ter aqui de viaturas subindo e descendo, você vê que o trânsito é caótico”, relatou Arthur.
Entre as reclamações da classe está a falta de estacionamento, salas não adequadas para abrigar as delegacias e a falta de dormitórios para os policiais. Também alertaram que a área onde a escola está situada fica próxima de pontos considerados perigosos, podendo inibir a ida dos cidadãos em busca dos serviços da polícia.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

VOCÊ REPORTER | FALE CONOSCO | ANUNCIE CONOSCO