Policial denuncia vacina “fake” em unidade de saúde de Feira; Colbert determina investigação

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Uma grave denúncia feita por um policial militar da reserva envolve a aplicação de vacina contra covid-19 em uma unidade de saúde em Feira de Santana. Uma sindicância será instaurada para apurar o caso.

A denúncia foi feita ao repórter Carlos Valadares, do Programa Jornal TransBrasil, da rádio TransBrasil, ancorado por Carlos Geilson. Um vídeo feito por familiares do policial aposentado mostra, aparentemente, que a seringa não foi preenchida com o líquido imunizante.

Carlos Valadares entrevistou o secretário municipal de Saúde. Marcelo Britto assistiu ao vídeo. “Aparentemente a vacinação não foi feita. A instrução dada pela Secretaria de Saúde aos profissionais é que realize a vacinação com transparência, inclusive permitindo foto e vídeo por parte da pessoa vacinada. Que mostrem a ampola e a seringa cheia”, acentua Marcelo Bitto.

“Vamos determinar a abertura de uma sindicância para apurar o caso. Levaremos a denúncia, também, ao Conselho responsável. Caso comprovado o desvio de conduta da servidora, puniremos severamente”, destaca.

O caso aconteceu em uma unidade de saúde no bairro Queimadinha. Informado pelo repórter Carlos Valadares sobre a denúncia, o prefeito Colbert Filho também se pronunciou. “Determinei a apuração rigorosa desta denúncia”, afirma Colbert.

Outras Notícias