Policiais capacitados para Batalhão Turístico

Policiais participam de aula inaugural. Foto: Assessoria/PM.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Policiais participam de aula inaugural. Foto: Assessoria/PM.
Policiais participam de aula inaugural. Foto: Assessoria/PM.

O efetivo inicial do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTUR), recém-criado com a nova Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar (PM), está participando de um curso de especialização, previsto para ser concluído em junho. Zonas com grande fluxo turístico no estado, como a Chapada Diamantina, devem receber o BEPTUR.

Formada por 99 policiais militares, a primeira turma conta com policiais de inúmeras graduações, além da presença dos bilíngues, que já atuam no atendimento de ocorrências envolvendo turistas. A previsão é que o BEPTUR tenha um efetivo de 544 policiais militares atentos aos turistas e baianos que visitam os pontos turísticos.

Comandando pelo tenente coronel Josehilton, o Batalhão Turístico teve a aula inaugural do curso realizada na terça-feira (26). A especialização abordará disciplinas referentes aos meios de resolução pacífica de conflitos; atuação policial frente a grupos vulneráveis; segurança pública em locais turísticos; legislação aplicada ao turismo, ética e cidadania; aspectos jurídicos da abordagem policial; habilidades básicas do atendimento ao turista; inglês operacional; história e turismo, além de realizar visitas técnicas a locais turísticos da Bahia e a outros estados.