População pode acessar leis da Câmara de Feira com mais facilidade

camara de feira de santana

O acesso ao banco de dados da Câmara Municipal de Feira de Santana está mais fácil desde que o novo site Casa está no ar. Na página inicial do endereço eletrônico na seção ‘Leis’ o cidadão tem acesso a todas as deliberações, com destaque para as que tratam da Covid-19. A Ouvidoria da Casa, que tem reunido esforços para garantir a participação democrática da população junto à Casa, além de dar publicidade aos atos do poder público, comemora este acesso facilitado à produção da Câmara Municipal.

“Tínhamos um grande problema em oferecer acesso eficaz ao nosso banco de dados. O cidadão que ia ao site da Câmara para pesquisar leis e coisas afins tinha muita dificuldade em encontrar o que procurava. Com o novo site, a pesquisa ficou rápida e descomplicada”, diz o ouvidor Messias Gonzaga, que também destaca como satisfatória a resposta para 100% das demandas que chegam por e-mail ou telefone.

O novo site da Câmara está no ar desde o dia 5 de abril. “Dar fácil acesso ao banco de dados da Casa faz parte do cerne da ouvidoria que é ser instrumento de transparência e informação para o cidadão”, diz Tábata Galvão, coordenadora da Ouvidoria.

A Ouvidoria da Câmara também comemora a eficiência do retorno dado ao cidadão que entra em contato por e-mail ou telefone. “Todas as demandas nestes dois meses foram cem por cento respondidas”, diz Tábata ao salientar que algumas podem levar entre 10 e 15 dias para receber retorno adequado, já que necessitam de informações de outros órgãos do governo municipal. “Estabelecemos este prazo porque entramos em contato com o órgão responsável e, muitas vezes, eles precisam de um tempo maior para responder”, destaca.

Limpeza de ruas e praças, tapa buracos, troca de lâmpadas queimadas e reclamação de esgoto a céu aberto estão entre as solicitações que chegam com mais frequência pelos canais de contato da Ouvidoria.

Outras Notícias