População prestigia o 7 de Setembro em Salvador

5

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Baianos fizeram questão de acompanhar o evento.
Baianos fizeram questão de acompanhar o evento.

Centenas de baianos acordaram cedo nesta segunda-feira (7) de feriado para acompanhar, em Salvador, o desfile de comemoração ao 193º aniversário do 7 de Setembro. Iniciado às 9h, na Praça do Campo Grande, centro da cidade, o desfile foi aberto pela Marinha, seguida pelas tropas do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, além dos estudantes de escolas públicas e particulares da capital, que desfilam até a até a Praça Castro Alves.

Antes do desfile iniciar, houve a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. Tanto o governador Rui Costa, quanto o prefeito ACM Neto acompanharam as comemorações. “É o momento de comemorar a historia e de construir o presente e futuro com inclusão social”, destaca o governador Rui Costa ao G1.

O prefeito ACM Neto chamou a atenção para o centenário da Avenida Sete de Setembro, comemorado hoje. “Comemoramos a independência com a cidade de cara nova, em especial a Av. Sete, que celebra cem anos. Esta semana nós devolvemos o Relógio de São Pedro, a Praça São Bento, a Praça Rio Branco. É um momento no qual a gente olha para o passado, valorizando o presente e projetando o futuro”, afirma Neto.

O Coronel Costa Neto, chefe da seção de comunicação social da 6ª Região Militar, contou que eram esperadas cinco mil pessoas participando do desfile. “Cerca de 3 mil militares e 2 mil estudantes”, detalha o militar, que destacou também que os festejos de 2015 foram organizados pelo Exército, com apoio das outras forças.

Com informações do G1.

Fotos: Juliana Freitas/G1 Bahia.