População relata dificuldade para conseguir se vacinar contra a covid em Feira de Santana

fila-feira-4

Uma verdadeira via Crucis é o que o feirense tem enfrentado em busca da vacina da covid-19. Pessoas relatam a dificuldade que tem enfrentado principalmente por conta da falta de informações da secretaria de saúde.

Suzana Lopes, jornalista e lactante, assim que soube que teria direito a vacina começou a peregrinação nas unidades de saúde tentando conseguir ser vacinada.

“Deixei meu filho pequeno em casa e tentei por três dias seguidos conseguir uma senha para a vacina. Rodei várias unidades e o que encontrei foram filas e a informação que as senhas já tinham se encerrado. Tentei chegar mais cedo no outro dia, e não teve mais vacina para primeira dose, só viagem perdida” contou.

Outro ponto abordado por pessoas na fila é sobre a quantidade de doses, são apenas 50 por dia na maioria dos ponto de vacinação, gerando frustração de quem não consegue a senha para a tão sonhada vacina.

Quem também está passando dificuldades é a advogada Carla Oliveira, “se formos em dez postos de saúde, vamos sair com dez informações diferentes, nunca se sabe quem está falando a verdade”, conta.

A Bahia recebeu ontem de noite um lote de 146 250 doses da vacina Pfizer, espera-se que Feira de Santana retome a vacinação da primeira dose ainda está semana.

Outras Notícias