PP e PSOL apresentam pedido de regularização de omissão de prestação de contas à Justiça Eleitoral em Feira

eleitoral

Dois partidos políticos com representação em Feira de Santana deram entrada em um requerimento na Justiça Eleitoral solicitando a regularização de omissão de prestação de contas anual, em diferentes exercícios.

Um dos partidos foi o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), que tem um vereador na Câmara Municipal. Jhonatas Monteiro foi o vereador mais votado nas eleições de 2020, com 8.292 votos.

O PSOL apresentou requerimento de regularização de omissão de prestação de contas na 154ª zona eleitoral, referente aos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2017 e 2018. Em todo esse período, o PSOL declarou ausência de movimentação de recursos de repasses.

PARTIDO PROGRESSISTA

O outro partido que apresentou requerimento semelhantes de regularização de omissão de prestação de contas anual foi Partido Progressista (PP). O pedido é referente ao ano de 2018 e está assinado pela ex-presidente da sigla, Eliana Boaventura. Atualmente o PP tem como presidente municipal, o advogado Rafael Pinto Cordeiro.

O site Olá Bahia teve acesso ao despacho judicial, que oferece prazo de 3 dias para impugnação dos pedidos de regularização. Segundo o despacho, o prazo é oferecido qualquer interessado que possa impugnar ou demonstrar a existência de movimentação financeira ou de bens estimáveis.

O PP não conseguiu eleger nenhum vereador em Feira de Santana nas eleições de 2020.

Outras Notícias