Prédio em Feira é interditado após risco de desabar

172873-3

Um prédio localizado na Praça da Bandeira esquina da Sales Barbosa com a avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana  foi interditado pela Defesa Civil na noite de sábado (17), após bombeiros identificarem aumento nas rachaduras observadas há duas semanas após vistoria.

No prédio que tem quatro andares, funciona um centro médico e uma loja da Ricardo eletro, após avaliações feitas por engenheiros mesmo sem um laudo conclusivo indicam riscos, além do prédio foi isolado também toda área ao redor, onde tem cerca de 60 ambulantes.

 

Ambulantes acreditam que um vazamento de água antigo na lateral do imóvel pode ter provocado as rachaduras e afundamento, o Superintendente Regional da Embasa,  Raimundo Neto, expôs que não acredita que o vazamento seja o responsável pelo problema, “a embasa contratou uma empresa especializada para emitir um laudo sobre a situação e a gente possa ter um direcionamento da situação”.

Segundo Pedro Américo da Defesa Cívil há possibilidade de ser infiltração, como também uma reforma que foi feita. O munícipio está tentanto localizar o dono do imóvel a fim de verificar a documentação e observar se as reformas foram autorizadas pela prefeitura.

Nesta segunda-feira (19) o trecho da avenida Getúlio Vargas e Mercado de Arte que fica ao lado do prédio, também estão interditados.

Outras Notícias