Prefeito ACM Neto anuncia novos secretários e dirigentes de Salvador

Prefeito ACM Neto anuncia novos secretários e dirigentes de Salvador (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)
Prefeito ACM Neto anuncia novos secretários e dirigentes de Salvador (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)
Prefeito ACM Neto anuncia novos secretários e dirigentes de Salvador (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (19), durante o lançamento do Projeto Família Empreendedora e da reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, na Praça da Matriz, os nomes de novos secretários e dirigentes de órgãos municipais. O prefeito já havia anunciado que faria mudanças em alguns setores da administração. Algumas delas por necessidade, como no caso da Secretaria de Educação (Smed) – a então titular da pasta, Paloma Modesto, pediu para deixar o posto em função de um convite da área privada. E outras para dar um “novo gás ao que já vem dando certo”, como resumiu ACM Neto hoje, a exemplo do reforço na área de manutenção, com o fortalecimento da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Os novos dirigentes devem tomar posse já nesta quarta-feira (20), após nomeação no Diário Oficial. Para o lugar de Paloma Modesto, ACM Neto anunciou o nome do até ontem diretor de Iluminação da Prefeitura, Bruno Barral, que começou a vida profissional como professor do Ensino Médio. Formado em Engenharia, ele, que há dez dias já vem se inteirando dos assuntos da pasta da Educação, vai ocupar o segundo cargo público da carreira. Para a diretoria de Iluminação, o prefeito anunciou o nome do advogado Júnior Magalhães, até então diretor-geral das Prefeituras-Bairro. Já para a função que era ocupada por Júnior Magalhães será nomeada a administradora e advogada Ana Paula Matos, que já foi, na atual gestão, diretora de Suporte e Educação da Smed, presidente da Previs, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza e subchefe de Gabinete da Vice-Prefeitura.

Para a Desal, órgão que será fortalecido, o prefeito anunciou o nome de Marcílio Bastos, que ocupava a função de secretário municipal de Manutenção. O novo chefe da Desal é formado em Engenharia Civil com doutorado em Engenharia Municipal. Já para a Secretaria de Manutenção (Seman), o prefeitovai nomear o engenheiro civil Virgílio Daltro, que já atuou em diversos órgãos públicos em cargos de direção ou chefia, como o Derba, Sucom e Sumac. Antes de aceitar o convite de ACM Neto, Virgílio Daltro ocupava a função de secretário municipal de Habitação de Simões Filho.

Para a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o prefeito anunciou o nome de Sosthenes Macedo, até então prefeito-bairro do Subúrbio/Ilhas. Sosthenes é formado em Turismo e direito e também já ocupou a função de chefe da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) de Salvador em gestões anteriores.

Continuidade

Todos os nomes anunciados estavam presentes na solenidade no Cras de Valéria. “Essas mudanças acontecem num clima de absoluta continuidade de trabalho da Prefeitura, de seguimento de todo o plano traçado para a segunda gestão. Você pode ver que boa parte das soluções são caseiras, de pessoas que já estavam conosco e que têm conhecimento pleno da cidade, que estão apenas mudando de tarefa. Vamos procurar manter sempre essa coerência de um governo que trabalha unido, de forma harmônica, focando e priorizando o dia a dia das pessoas. Ou seja, estamos mantendo o que vem dando certo com um novo ritmo, um novo oxigênio, pois quem assume uma nova função chega mais disposto”, explicou ACM Neto.

Outras Notícias