Prefeito de Cruz das Almas renuncia

PREFEITO

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), acaba de renunciar o mandato durante reunião no Centro Administrativo com a presença do vice-prefeito Ednaldo Ribeiro, secretários, lideranças políticas e vereadores da bancada governista.

Ao justificar a sua decisão alegando problemas de saúde, o gestor fez questão de frisar que Ednaldo Ribeiro tem plenas condições de comandar a máquina administrativa pelos próximos anos junto com a equipe de governo.

A notícia pegou de surpresa até as pessoas mais próximas, e muitos ainda não conseguiram assimilar direito o que de fato aconteceu. A decisão do gestor implica no afastamento também da primeira dama e atual secretária de saúde, Cicília Maria Barbosa Santos Silva.

Segundo fonte ligada ao Governo, quem assume a vaga é a enfermeira Maria Oliveira. A imprensa não teve acesso ao local da reunião, e somente pessoas mais próximas puderam participar do momento que é considerado histórico na política cruzalmense. (Fonte: http://www.fortenanoticia.com.br/)

 

CARTA ABERTA 

Minhas amigas e meus amigos,

Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, cidade pela qual tenho um amor inquestionável. Estou agora na minha terceira gestão, sempre buscando fazer o melhor para o meu povo, apesar do momento de dificuldade que vivemos em todo País. Ao longo de quase três anos de governo tenho cumprido meus compromissos com a comunidade; ainda em pouco tempo conseguimos transformar a saúde, acabar com as desumanas filas de marcação, reativar nosso Hospital Municipal, obras importantes para o desenvolvimento do Município. Avançamos em todos os setores da gestão. Nesse período é evidente que precisamos continuar avançando. Uma cidade possui demandas inesgotáveis, sempre que avançamos, uma nova necessidade surge e jamais tive medo desse desafio.

Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física. Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como prefeito. Portanto, é com uma enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas.

Para mim não é um momento fácil. Como toda cidade tem conhecimento, sou movido pelo trabalho, apaixonado pela Medicina e Administração Pública. Entretanto, sinto-me tranquilo em passar essa tarefa para meu vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, que tenho certeza, fará um excelente trabalho por já participar ativamente da gestão desde seu início. Ednaldo tem sido meu braço direito e terá meu total apoio.

Agradeço imensamente a Cruz das Almas pela confiança que sempre teve na minha capacidade e vontade de gerir essa cidade. Saber que posso contar com cada cidadão, me fortalece a assumir mais esse desafio, ainda que pessoal.
Obrigado, de coração.

Raimundo Jean Cavalcante Silva

*atualizada Às 22h33