Prefeito de Euclides se lança na disputa da UPB

Luciano Pinheiro anunciou que é candidato para presidência da UPB e diz ter o apoio de mais de 100 colegas.  (Foto: Reprodução / Assessoria)
Luciano Pinheiro anunciou que é candidato para presidência da UPB e diz ter o apoio de mais de 100 colegas. (Foto: Reprodução / Assessoria)
Luciano Pinheiro anunciou que é candidato para presidência da UPB e diz ter o apoio de mais de 100 colegas. (Foto: Reprodução / Assessoria)

O prefeito de Euclides da Cunha – Região Nordeste Baiana -, Luciano Pinheiro (PDT), anunciou que é candidato para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) e diz ter o apoio de mais de 100 colegas. Luciano diz que a candidatura nasceu em Guarajuba, no encontro de prefeitos, em dezembro, quando um grupo de pretensos candidatos se reuniu e escolheu Eures Ribeiro (PSD) – até então candidato único e  prefeito de Bom Jesus da Lapa  Região do Vale São-Franciscano da Bahia. “A UPB deve ser uma entidade independente e Eures quer fazer dela trampolim para se eleger deputado federal. Nossa proposta é voltada para os interesses dos municípios”, explica.

A UPB é a entidade que reúne os 417 prefeitos baianos, como uma espécie de sindicato. Tem receita de pouco mais de R$ 400 mil mensais, segundo a atual presidente, Maria Quitéria, de Cardeal da Silva. Mais da metade é gasta com pessoal. Mas vez ou outra é palco de embates entre governistas e oposicionistas.

A presidente da UPB, Maria Quitéria convocou para dia 25 de janeiro a Assembleia Geral Extraordinária para eleição dos membros dos órgãos de execução superior, do conselho fiscal e do conselho deliberativo. Conforme a presidente, a Comissão Eleitoral é composta por prefeitos dos seguintes municípios associados: Itagi – prefeito Railton de Oliveira Ramos; Andaraí – prefeito Wilson Paes Cardoso; e Ibicaraí – refeito Lenildo Alves Santana.

 

*Coluna Tempo Presente

Outras Notícias