O prefeito de Remanso, Celso Silva e Sousa (PT), compareceu à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), para levar ao secretário algumas reivindicações do município. O gestor estava acompanhado pelo vereador João “Neto” Ferreira de Castro, e o secretário de Governo, Pedro Alves da Costa.
“Nossa principal e urgente demanda é pela água tratada. Em Remanso, precisamos levar o sistema de abastecimento de água até o Povoado de Malhadinha, que possui cerca de 5 mil habitantes e sofre com a falta de água. É preciso construir uma adutora de 14 km que capte a água do rio São Francisco e leve até esse nosso distrito rural”, informou o prefeito Celso Sousa ao secretário Josias Gomes.
Segundo o prefeito, Remanso era abastecida com a água da Lagoa do Cais, que está completamente seca. “Existe no município outra adutora de 7 km, que também recebe água do São Francisco. Mas precisamos aumentar a potência das bombas para que a água consiga chegar até a cidade” diz.
“Técnico da Cerb estará em Remanso na próxima semana para o estudo necessário para a elaboração do projeto. Espero que essa obra demore apenas um mês para podermos superar essa falta de água, que é um problema muito serio e afeta todos os moradores do município”, complementa o prefeito.