Prefeitura faz São João com ajuda de comerciantes

images

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Comerciantes de Itapetinga estão contribuindo para realização do São João do município. O investimento da prefeitura na festa junina, que antes chegava a mais de R$ 1 milhão, será de R$ 400 mil este ano, a cidade é conhecida por ter uma das mais tradicionais festas de São João da Bahia. Para manter os festejos em um palco montado no Parque da Lagoa, os comerciantes de Itapetinga tiveram que assumir a contratação das bandas.

Segundo eles, as atrações este ano serão regionais, com custo de contratação mais baixo. A data e grade dos shows ainda não foram divulgadas. “As pessoas consomem roupas, calçados, bijuterias, salão de beleza para ir para suas festas. Se não acontece um movimento desses, há uma queda na geração de empregos, nas vendas, no comércio e uma queda na geração de renda”, acredita o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapetinga, Oniel Brandão.

O setor hoteleiro foi o que mais sentiu a redução dos festejos de São João na cidade. “Nós estamos na mínima reserva até agora. Em outros anos, uma hora dessas, já tínhamos 70% dos quartos reservados. Esse ano está uma negação”, reclama Gilberto Rodrigues, dono de um dos hotéis do município.