Prefeitura de Feira de Santana decreta situação de emergência após temporal

chuva-em-feira-de-santana

A Prefeitura de Feira de Santana, decretou, neste sábado (25), situação de emergência por causa das fortes chuvas que têm caído desde quinta-feira (23). Até o momento não há registro de desabrigados, mas a água invadiu muitas casas em diferentes bairros.

A informação do decreto consta em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do município. Conforme o poder público, foi criado um Comitê de Crise para dar agilidade nas demandas.

A primeira decisão foi a distribuição de cestas básicas para as famílias afetadas pela chuva, direcionadas pela Defesa Civil, e as providências para criação de abrigos, que podem receber possíveis desalojados.

Entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã desde sábado choveu cerca de 50 milímetros em Feira de Santana, volume considerado alto. A Defesa Civil está de plantão 24 horas e pode ser acionada através do telefone 156.

Em casos de alagamentos e outros desastres, a população pode solicitar ajuda através dos números 193 (Corpo de Bombeiros), 156 (Defesa Civil) e 192 do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

A previsão é de que o município tenha mais chuva no domingo (26), com trovoadas. Na segunda (27)e na terça (28), o céu permanece carregado de nuvens, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O sol deve voltar a brilhar na quarta (29).

Outras Notícias