Prefeitura de Feira de Santana vai retomar licitação para escolha de nova empresa para coleta de lixo

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A licitação para a escolha da nova empresa para atuar na coleta de lixo de Feira de Santana será retomada pela Prefeitura Municipal. A comissão de licitação já publicou edital de convocação, alertando as concorrentes para a retomada da concorrência pública.

A primeira sessão desta licitação foi recheada de denúncias e troca de acusações entre os participantes. A empresa Construsete Construtora apontou irregularidades no edital, além de denunciar favorecimento à empresa Sustentare Saneamento S/A, que já atua em Feira de Santana há cerca de 20 anos.

Essa mesma empresa, a Construsete Construtora, também denunciou que a concorrente, a Sustentare Saneamento S/A, credenciada pela Prefeitura de Feira de Santana na primeira fase da licitação do lixo, está impedida de licitar até maio de 2022.

INIDÔNEA

O site Olá Bahia apurou, na época, que o nome da consta no cadastro de empresas inidôneas e suspensas (CEIS), do Governo Federal. A medida foi imposta à empresa em 24 de maio de 2019.
De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, o órgão que impôs a sanção a empresa Sustentare foi o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A medida teria sido imposta com previsão na Lei de Improbidade.

A nova etapa da licitação está prevista para o dia 5 de outubro, às 8h30, no teatro Margarida Ribeiro.

Outras Notícias