Prefeitura de Feira interdita farmácia que vendia medicamento de uso exclusivo da Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação/Ascom PMFS
Foto: Divulgação/Ascom PMFS

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
A Vigilância Sanitária de Feira de Santana recuperou 28 caixas do medicamento Amoxicilina com Clavulanato de Potássio, nesta quarta-feira, 22, que estavam sendo comercializadas na Farmácia do Trabalhador Baiano, localizada na rua Papa João XXIII, bairro Tomba. É que o material é de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde e não pode ser vendido. A suspeita é que tenha sido desviado.
Foto: Divulgação/ Ascom PMFS
De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Britto, que acompanhou a fiscalização, os inspetores atenderam uma denúncia que chegou à Vigilância Sanitária.
“Recebemos a denúncia de desvio de medicamentos que estavam em nosso almoxarifado e foram comercializados em uma farmácia particular. Através de uma nota fiscal, comprovamos que a medicação tinha sido vendida e fazia parte do lote que é disponibilizado pela Secretaria”, explica.
A Secretaria de Saúde registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Prefeitura vai abrir uma comissão de sindicância para apurar o caso.
Durante a fiscalização, foi comprovado que o estabelecimento não possui alvará e comercializava medicamentos e outras mercadorias de maneira ilegal, o que resultou na interdição.
Fonte: Ascom