Saúde em movimento: Prefeitura de Feira reduz critério de capacidade técnica para escolha de nova empresa para administrar Hospital de Campanha

Hospital de Campanha feira de santana

Uma correção no edital de convocação emergencial para escolha da nova empresa/entidade que deverá administrar o Hospital de Campanha de Feira de Santana foi destaque em uma edição extra da quinta-feira (29), no Diário Oficial do Município (DOM). A alteração é assinada pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Moncorvo Britto.
A justificativa, segundo a publicação, seria em virtude de revisões realizadas no termo de referência que tem o objetivo de contratar, em caráter emergencial, a empresa/entidade que deverá fazer a gestão do Hospital de Campanha para enfrentamento da Covid-19.

Segundo apurado pelo si

te Olá Bahia, a alteração no edital ocorreu no critério de capacidade técnica para o julgamento das propostas. Essa nova convocação vai levar em consideração para escolha os critérios de técnica e preço. A seleção está marcada para a próxima segunda-feira (3).

ALTERAÇÃO
A alteração proposta pela Secretaria Municipal de Saúde puxa para baixo o critério técnico, índice responsável pela avaliação da capacidade de gestão da empresa ou entidade selecionada para gerir o Hospital de Campanha.
Antes da correção, publicada ontem em edição extra do DOM, a pontuação mínima que deveria ser atingida pelos proponentes era de 80 por cento (80 pontos). Com a mudança, a pontuação mínima cai para apenas 40%, o equivalente a 40 pontos apenas.

Há cerca de um ano, o Hospital de Campanha de Feira de Santana é administrado pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra – S3 Estratégias e Soluções em Saúde (S3). A contratação da entidade foi anunciada pela Prefeitura em maio de 2020.

Outras Notícias