Prefeitura de Feira vai contratar Organização Social para atuar em policlínicas

images

As policlínicas de Feira de Santana deverão ser gerenciadas por Organização Social, conforme prevê edital de licitação publicado pela Prefeitura Municipal. O edital (concorrência pública 037/2019) está publicado na edição desta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Município.

A licitação para contratação desse tipo de entidade de direito privado, mas sem fins lucrativos, vai ocorrer dia 30 de julho, às 8h30, no salão de licitações da Prefeitura Municipal.

De acordo com o edital, a Prefeitura de Feira vai selecionar uma Organização Social para gerenciar, operacionalizar e executar as ações de serviços de saúde nas policlínicas.

COOF

A contratação dessa Organização Social visa, entre outras coisas, a substituição dos contratos da Coofsaude anteriormente rescindidos com a Prefeitura. A cooperativa também atuava nas policlínicas.

A Coofsaude teve os contratos reincididos com a Fundação Hospitalar de Feira de Santana e Secretaria Municipal de Saúde, após denúncia do Ministério Público.

O MP denunciou 11 pessoas por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O esquema foi desarticulado pela “Operação Pityocampa”, realizada no último dia 18 de dezembro. O MP também pediu a decretação de prisão preventiva dos denunciados, pedido acatado pela Justiça.

Outras Notícias