Prefeitura disponibiliza mais 700 títulos do Casa Legal no Bairro da Paz

Foto: Divulgação/ Agecom
Foto: Divulgação/ Agecom

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/ Agecom
Foto: Divulgação/ Agecom

Na noite desta terça-feira (26) foram disponibilizados mais 700 títulos de propriedade pela Prefeitura de Salvador aos moradores do Bairro da Paz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). A ação aconteceu na Escola Municipal Nova, localizado na Rua Nelson Mandela, e contou com a presença do titular da Sindec, Paulo Fontana, e da Coordenadora de Regularização Fundiária, Reneé Buzahr.

Maria Santana, 58 anos, moradora do bairro há quase três décadas, conta da felicidade em ter a escritura da sua casa. “Fiquei muito feliz por agora ter o documento da minha casinha. Agradeço a Deus porque o prefeito olhou para o Bairro da Paz, estou muito contente e satisfeita pelo que foi feito por nós”, declarou.

Somadas às 3.800 escrituras entregues anteriormente, o Bairro da Paz passa a contar com 4.500 propriedades legalizadas por meio do programa de regularização fundiária da Prefeitura, que já contemplou 58 bairros da capital baiana, com a entrega de 25.175 escrituras desde 2013. Desse total, 9.733 títulos de propriedade foram emitidos por meio da Prefeitura-Bairro de Itapuã, que, além do bairro que lhe empresta o nome, abrange Nova Brasília de Itapuã, Bairro da Paz, São Cristóvão, Boca do Rio, Alto do Coqueirinho e KM 17.

Para ter direito ao benefício, o morador deve possuir renda familiar de até seis salários mínimos, ocupar até 250 m² de área construída em terreno do município de Salvador, não ser proprietário ou concessionário de outro imóvel urbano ou rural, além de utilizar o terreno para fins de moradia. Com custo zero para a população, a meta do programa é entregar 30 mil títulos até o final deste ano.