Prefeitura está mobilizada em caso de novas chuvas

Foto: reprodução
Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A previsão de novas chuvas em Salvador já deixou a Prefeitura em alerta. De acordo com nota emitida, as equipes estão mobilizadas e em plantão permanente para a possibilidade de novas chuvas, como preveem os institutos de meteorologia. Todos os órgãos envolvidos na Operação Chuva estão atentos para atender a população, sobretudo quem reside nas áreas de risco e aquelas que já enfrentaram problemas como deslizamentos. “A qualquer momento a população pode nos acionar através do telefone 199. Além disso, quem estiver morando em área considerada de risco deve procurar a Prefeitura, principalmente quem não tiver para onde ir, pois vamos dar todo o auxílio necessário, inclusive financeiro”, afirmou o diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Álvaro Silveira Filho.

Somente pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), cerca de 700 funcionários estão envolvidos na Operação Chuva com atuação 24 horas por dia, através de escalonamento em turnos. Até o momento, foram registradas 551 solicitações, a maioria delas referente à manutenção da rede de drenagem, e a orientação é de que as demandas sejam solucionadas o mais rápido possível, a depender das condições climáticas e de forma a minimizar os prejuízos aos cidadãos, sempre em parceria com demais órgãos municipais.

Nesta quinta-feira (14), o prefeito ACM Neto visitou mais áreas afetadas pela chuva, para ver de perto os principais problemas e prestar atendimento às famílias. Hoje ele visitou a comunidade do Bate Facho, na Boca do Rio.

Foto: reprodução
Foto: reprodução