Prefeitura inicia remoção de barracas para conclusão de ciclovia na avenida Fraga Maia

Foto: Valto Novaes
Foto: Valto Novaes

A Prefeitura de Feira de Santana deu início, nesta quarta-feira (19), à operação de remoção de barracas instaladas de forma irregular no canteiro central da Avenida Fraga Maia. A ação, em cumprimento a decisão judicial que determina a desocupação do espaço público até o dia 1º de julho, é fundamental para a conclusão da ciclovia na região.

“Estamos seguindo rigorosamente a determinação judicial para garantir a liberação da área e a finalização das obras dentro do prazo previsto”, afirma Ianco Pinho, diretor de Execução de Obras da SOMA (Superintendência de Operações e Manutenção).

O trecho afetado pelas ocupações, que atualmente impede a continuidade da ciclovia, será transformado em um espaço público revitalizado, com a instalação de bancos, mesas, academia da saúde e brinquedos infantis, conforme explica Pinho. A decisão de preservar as árvores existentes na área demonstra o compromisso da prefeitura com a sustentabilidade ambiental e a valorização dos espaços urbanos.

Após a conclusão da remoção das barracas, a empresa contratada pela prefeitura retomará imediatamente as obras da ciclovia. O investimento do Governo Municipal visa garantir um ambiente mais seguro para ciclistas e pedestres, além de incentivar a prática de atividades físicas e lazer para a comunidade.

A ciclovia, com 2,2 quilômetros de extensão, é um importante equipamento para a mobilidade urbana da cidade.

Outras Notícias