Presidente da Câmara de Feira faz denúncia contra secretário de Saúde; Prefeitura rebate acusações

15092021125702

A sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana foi palco, nesta manhã, de mais uma denúncia do vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Casa. Ele acusou o secretário municipal de saúde, Marcelo Britto, de receber dinheiro da Prefeitura através de uma empresa que ele faz parte do quadro societário.

De acordo com o vereador Fernando Torres, a empresa chamada “GSM” teria prestado serviços durante dois meses à UPA da Queimadinha, recebendo, portanto, dinheiro da pasta. “Quero fazer uma denúncia gravíssima sobre a área de saúde. Ainda existe desvio de dinheiro nesta área. O secretário Marcelo Britto tem uma empresa chamada GSM, a qual prestou serviços à UPA da Queimadinha, logo naquele bairro onde o povo fica nas filas chorando, clamando por atendimento. Lá falta médicos, medicamentos e, por isso, não justifica tais serviços. Essa empresa tem um capital social de R$3 mil e prestou serviços de R$ 400 mil durante dois meses”, disse.

Fernando Torres prometeu apresenta documentos aos órgãos de fiscalização e controle, a exemplo do Ministério Público Federal, TCM e Polícia Federal. “A GSM está situada na avenida Getúlio Vargas, mais precisamente no HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia). Eu posso estar errado nessa denúncia, e se estiver, volto atrás e peço desculpas. Mas se eu estiver certo, vou até o fim”, disse.

PREFEITURA
Após a denúncia, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Comunicação, divulgou uma nota afirmando que considera irresponsável a supsota denúncia contra o secretária de saúde, Marcdelo Britto.

A nota na íntegra:
O Governo Municipal considera como irresponsável a suposta denúncia feita, nesta quarta-feira (15), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres, contra o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.
O governo solicita inclusive que o Poder Legislativo marque o mais rápido possível a data para que o secretário de Saúde, Marcelo Britto, compareça à Câmara para ser sabatinado pelos vereadores, conforme convocação do Poder Legislativo.

“A minha ida à Câmara será uma oportunidade fantástica para que eu possa prestar todos os esclarecimentos que os senhores vereadores julguem necessários. De antemão, devo esclarecer que, desde que assumi a secretaria, nenhuma empresa minha teve ou tem negócios com a Prefeitura”, garante Marcelo Britto.

O Governo Municipal não teme qualquer tipo de ameaça, feita pelo presidente Fernando Torres, de solicitar apurações ao Ministério Público e à Polícia Federal. Muito pelo contrário, considera que é importante o envolvimento de órgãos tão sérios, para que a suposta denúncia seja devidamente desmoralizada pelo MP e pela PF.

Outras Notícias