Presidente do SINDESP e prefeito traçam estratégias para valorizar salários em Feira de Santana”

Foto: Elias Lúcio
Foto: Elias Lúcio

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Feira de Santana( SINDESP), Hamilton Ramos, participou na tarde da última segunda-feira (29), de uma reunião no Hotel Ibis, em Feira de Santana, que contou com a presença de empresários, secretários, vereadores, além do prefeito Colbert Martins e do procurador do município, Guga Leal. O objetivo da reunião foi apresentar uma proposta para impulsionar a arrecadação do município e, consequentemente, melhorar os salários dos servidores públicos.

Ramos explicou que, diante das restrições financeiras mencionadas pelo gestor municipal, a proposta visa desburocratizar as empresas arrecadadoras, atualizando o Cadastro Imobiliário do município e mapeando os negócios locais. “A ideia é aumentar a arrecadação sem ultrapassar os limites prudenciais previamente estabelecidos”, informou.

Segundo o líder sindical, a proposta visa acabar com a questão dos salários considerados baixos para os funcionários municipais, sendo um dos mais baixos do país, tanto para cargos de confiança quanto para os demais servidores. “A iniciativa busca apresentar alternativas em vez de apenas cobrar mudanças”, salienta.

O presidente do Sindicato destacou que a reunião contou com depoimentos dos empresários, cada um compartilhando sua experiência e colaborando com ideias para facilitar a gestão municipal, sem prejudicar os empresários. “Um dos pontos discutidos foi a questão dos alvarás de funcionamento, sugerindo a liberação de alvará provisório pela prefeitura, com um prazo de seis meses para cumprir as notificações recebidas”, pontuou.

Ao ser questionado sobre a forma de implementação dessa proposta, Ramos esclareceu que o prefeito deve formatar um decreto e encaminhá-lo à Câmara Municipal para aprovação. A proposta busca, assim, promover uma parceria entre a gestão municipal e os empresários, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições salariais dos servidores públicos.

Com informações: ELias Lúcio

Por: Mayara Silva

Outras Notícias