Preso suspeito de envolvimento em explosão de agência bancária em Mairi

Ele diz se chamar Dilmaci Bastos de Almeida e ter 37 anos. Foto: Divulgação/SSP-BA.
Ele diz se chamar Dilmaci Bastos de Almeida e ter 37 anos. Foto: Divulgação/SSP-BA.
Ele diz se chamar Dilmaci Bastos de Almeida e ter 37 anos. Foto: Divulgação/SSP-BA.

Um homem suspeito de envolvimento na explosão da agência do Banco do Brasil do município de Mairi foi preso nesta terça-feira (25), um dia após o crime, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) ao G1. O suspeito foi localizado no município de Baixa Grande, distante 40 km do local do ataque. Conforme o órgão, o homem estava sem documentos e disse que se chama Dilmaci Bastos de Almeida e tem 37 anos.

A prisão do suspeito foi realizada por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada. Os agentes realizaram incursões na BR-407 quando perceberam o homem em atitude suspeita. O suspeito passava pelo local em uma motocicleta e não atendeu a ordem para parar. Ele tentou escapar do cerco, mas foi perseguido pelos policiais e preso no povoado de Italegre, próximo à Fazenda Gameleira.

Na abordagem, de acordo com a SSP, o homem confessou ter participado do roubo e indicou o local utilizado pelos outros integrantes da quadrilha como esconderijo. A polícia foi até o local, mas os suspeitos conseguiram fugir. Eles estavam dentro de uma casa e escaparam pelos fundos do imóvel, conforme a secretária. A polícia informou que realiza rondas no local para tentar prender os homens.

Com os criminosos, os policiais disseram ter encontrado celulares, tablets, roupa camuflada (semelhante à utilizada pelas Forças Armadas), máscara ninja (brucutu), lonas para montagem de barracas, entre outros materiais. O homem preso foi autuado na Delegacia Territorial de Baixa Grande.

A polícia informou que, quem tiver alguma informação sobre os suspeitos, pode entrar em contato com os investigadores através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP no interior) ou pelo número (75) 9 99843-5508 (WhatsApp Denúncia da Cipe/Chapada).

Outras Notícias