Presos serram grade e fogem da delegacia de Alagoinhas; unidade tem seis fugas em sete meses

Novo caso aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (28). Foto: Reprodução / TV Subaé.
Novo caso aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (28). Foto: Reprodução / TV Subaé.
Novo caso aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (28). Foto: Reprodução/TV Subaé.

Treze dias após 11 presos terem usado uma corda para fugir da carceragem da delegacia do município de Alagoinhas, a unidade policial teve uma nova fuga na madrugada dessa quinta-feira (28). Essa foi a sexta fuga em um período de sete meses.

Desta vez, conforme a polícia ao G1, quatro presos serraram a grade que fica no teto da cela e que já estava fragilizada por conta dos reparos que tinham sido feitos nos últimos meses. Os fugitivos foram identificados como José Edilton Xavier da Costa Júnior, de 21 anos; Elissandro Conceição dos Santos, de 23; Diego Menezes Conceição, de 28; e Guilherme Santos Soares, de 19. Nenhum deles foi recapturado ainda.

Histórico de fugas

Onze presos fugiram da carceragem da delegacia de Alagoinhas no dia 16 de junho. Segundo a Polícia Civil, nesse dia, no momento do banho de sol, os policiais perceberam que os cadeados de duas celas estavam quebrados e notaram uma corda “tereza” nos fundos do prédio. Um dos fugitivos foi recapturado.

Outra fuga ocorreu no dia 13 de maio, quando seis presos fugiram. Ainda de acordo com a polícia, entre os foragidos está Willsmar Almeida Borges, que estava preso por ser suspeito de roubar e matar o adolescente de 17 anos, Luiz Guilherme Santos Bispo.

A coordenadora da delegacia de Alagoinhas, Lélia David, informou que todas as medidas de polícia judiciária já foram adotadas. Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e a perícia já foi feita no local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Outras Notícias