Procissão de Senhora Sant’Ana reúne milhares de fiéis em Feira

Foto: Deise Campos
Foto: Deise Campos

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

 

Foto: Deise Campos
Homenagens começaram nas primeiras horas da manhã e e chegaram ao fim com a procissão. Fotos: Deise Campos.

Os festejos dedicados à Senhora Sant’Ana, iniciados no dia dia 13 de julho, foram encerrados nesta terça-feira (26), quando foi comemorado o dia da padroeira do município de Feira de Santana. As homenagens começaram nas primeiras horas da manhã e e chegaram ao fim com uma procissão que percorreu algumas ruas do centro da cidade.

Católicos percorreram ruas do centro da cidade. Foto: Deise Campos.
Católicos percorreram ruas do centro da cidade. Foto: Deise Campos.

 

Feira de Santana tem a maior procissão do nordeste dedicada à Avó de Jesus Cristo, são mais de 500 comunidades distribuídas em 39 paróquias que ornamental e trazem os andores dos seus santos padroeiros. “Esse ano alcançamos o número de 50 andores, e a cada ano o número de pessoas vem crescendo”, disse o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Itamar Vian.

 

Nesse ano misericordioso proposto pelo Papa Francisco rendeu como tema das comemorações “sermos misericordiosos como pai ao exemplo de Santana”. Em devoção, dona Damiana Lima de Jesus, 65 anos, há dez anos percorre o caminho da procissão descalça. “Enquanto eu tiver vida eu vou pagar essa promessa”, declara a idosa. A procissão foi encerrada com uma celebração feita pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, em frente à Catedral Metropolitana de Sant’Ana.