Desde segunda-feira, a equipe do Procon está em campo para assegurar os direitos dos consumidores, com a meta de fiscalizar 50 estabelecimentos até a próxima sexta-feira. É fundamental garantir a clareza nos preços e nas formas de pagamento. Os pais também devem estar atentos à faixa etária indicada nos brinquedos, garantindo a segurança das crianças.
O superintendente do Procon em Feira de Santana, Mauricio Carvalho, destacou a importância das promoções, que devem ser reais e cumpridas pelos estabelecimentos. Ele enfatizou que, caso os consumidores encontrem promoções não honradas, devem registrar a situação com fotos, pois isso pode resultar em penalizações para as lojas.
Carvalho também mencionou que os produtos devem ter o selo do Inmetro, que assegura a qualidade e a segurança. Produtos importados devem conter informações traduzidas para o português.
Além disso, o superintendente reforçou que os brinquedos têm garantia de até 90 dias, salvo em casos de mau uso. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo aplicativo Procon Feira de Santana ou presencialmente na sede, localizada na rua Castro Alves.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva