Procon reúne sindicato e bancos para alertar sobre leis em Feira

CYMERA_20160714_212641
CYMERA_20160714_212641
Caixa reduziu o tempo de atendimento no município feirense. Foto: Sindicato dos Bancários.

O Procon reuniu representantes do sindicato dos bancários e de cinco bancos, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (14), para alertar e pedir esclarecimentos das instituições financeiras sobre o descumprimento de leis municipais e do Banco Central. No município, a Caixa Econômica Federal (CEF) reduziu o tempo de atendimento e agora passou a abrir às 11 horas, e encerra as atividades às 16 horas. O Banco do Brasil (BB) pretende aderir a esse horário a partir do dia 20 desde mês.

De acordo com a superintendente do Procon, Suzana Mendes, nesse período o banco não consegue atender a demanda de clientes e, ao invés de contratar ou chamar os concursados para suprir a necessidade da instituição, está demitindo funcionários. A lei municipal dos 15 minutos para serviços prestados do caixa e de 25 minutos para os demais serviços prestados no caixa também vêm sendo descumprida.

O Procon voltou a alertar que caso a situação não seja regularizada, o banco poderá ser multado e até interditado. Os representantes da CEF e do BB não se manifestaram a respeito de revogar o horário do atendimento nas instituições.

Outras Notícias