Procon soluciona mais de 1350 casos no primeiro semestre

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Apesar do alto volume de reclamações, 1366 casos foram solucionados pelo Procon/FSA, por meio de audiências de conciliação, no primeiro semestre.

Segundo o superintendente Maurício Carvalho, empresas públicas prestadoras de serviços são o alvo dos consumidores. A campeã de reclamações é a Embasa, seguido da Coelba e operadoras de telefonia, com destaque para a Oi, além de planos de saúde.

“Tudo que tem a ver com relação de consumo. “Foi um semestre muito produtivo. Resolvemos 32% dos problemas mediando as partes envolvidas”, afirma. Nesse período foram 600 audiências de conciliação.

Carvalho destaca que o “corpo jurídico empenhado na preservação do Direito do Consumidor ajuda a desafogar o Poder Judiciário sobrecarregado de demandas”.

O Procon também presta orientações aos consumidores sobre as relações de consumo e na parte processual de encaminhamento, quando necessário, à justiça comum.

“Atuamos desde a fiscalização, o atendimento e a orientação processual jurídica”, explica Maurício.

O cidadão pode buscar atendimento (agendamento, denúncias) do órgão municipal via aplicativo ‘Procon Feira de Santana’ ou diretamente na sede – situada à rua Castro Alves, 635, Centro.