Professores da Uefs fazem ato público nesta terça-feira (24)

(Foto: Reprodução / Uefs)
(Foto: Reprodução / Uefs)

A luta dos docentes das universidades estaduais novamente ganha as ruas de diversas cidades da Bahia. Desta vez, com ato público nesta terça-feira (24), em defesa das instituições, do serviço público e pelo respeito aos direitos trabalhistas. Em Feira de Santana, a mobilização ocorrerá às 9h, com panfletagem em frente à Prefeitura Municipal. Como não haverá paralisação das atividades acadêmicas, os trabalhos seguem normalmente no campus.

Durante o protesto, os professores reivindicarão mais verba para os serviços públicos, além de denunciarem o sucateamento das instituições educacionais, o arrocho salarial e a inércia do Fórum de Reitores ao projeto dos gestores estaduais. O objetivo é forçar o governo Rui Costa a abrir a mesa de negociação e discutir a pauta de reivindicação protocolada no dia 18 de dezembro de 2015, que, na época, exigiu a convocação imediata da categoria.

O ato público da próxima terça (24) está sendo organizado pelo Fórum das Associações Docentes das universidades estaduais e integra a Semana de Luta Unificada do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) do Andes-Sindicato Nacional, que será realizada em todo o país de 23 a 27 de maio deste. Ainda na pauta da Semana, mobilizações contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016.

Outras Notícias