Projeto cria cargos para o Tribunal Regional do Trabalho

Deputado Lúcio Vieira Lima
Foto: Divulgação
Deputado Lúcio Vieira Lima Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Projeto de Lei nº 7907/2014, que cria 49 vagas para o cargo de analista judiciário no TRT baiano na área de Tecnologia da Informação (TI), foi aprovado, nesta semana, em reunião deliberativa ordinária da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

O relator da matéria foi o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), que deu parecer favorável ”pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do projeto”. O PL, que é de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, tramita em regime de prioridade, seguindo agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal (CCJC).

Deputado Lúcio Vieira Lima Foto: Divulgação
Deputado Lúcio Vieira Lima
Foto: Divulgação

A criação desses novos cargos proporcionará ao TRT um aumento considerável na capacidade de processamento dos dados, fazendo com que as ações tramitem com mais rapidez e agilidade, beneficiando todos que possuem processos na Justiça Trabalhista. Atualmente, tramitam quase 400 mil ações na Justiça do Trabalho da Bahia.

Lúcio foi substituído na reunião desta quarta pelo deputado Manoel Júnior (PMDB/PB), um dos titulares da CFT, por questões de doença na família. O presidente do TRT da Bahia, desembargador Valtércio de Oliveira, também participou da reunião.