Projeto prevê reaproveitamento da água da chuva

Deputado estadual Fabio Souto
Foto: Divulgação
Deputado estadual Fabio Souto Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Instalar um sistema de reaproveitamento da água da chuva restrito ao consumo pessoal, que não envolva o consumo por seres humanos, nos prédios e moradias construídos pelo Governo do Estado da Bahia. Este é o objetivo do Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Fábio Souto (DEM), neste mês de julho, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Deputado estadual Fabio Souto Foto: Divulgação
Deputado estadual Fabio Souto, autor do projeto
Foto: Divulgação

Segundo o democrata, o racionamento de água tem se agravado exponencialmente a cada ano que passa. Prova disso é a crise de abastecimento de água em determinadas regiões brasileiras presentes, quase que diariamente, em todos os noticiários de mídia televisiva do País.

O parlamentar também destacou que em pouco tempo a Bahia poderá ser alvo de uma iminente falta de água, especialmente pela ausência de gestão governamental. “Em alguns bairros da capital bem como nos municípios baianos, a água chega até as casas em horários esporádicos, o que obriga inúmeras famílias a não usufruírem desse bem tão importante à vida humana”, salientou.

De acordo com o deputado, o Projeto de Lei é uma forma de contribuição para um melhor e eficaz enfrentamento da crise de abastecimento de água. “A intenção é viabilizar que seja realizada uma importante ação que, efetivamente, contribua para a economia de água por meio da instalação de sistemas de reaproveitamento das águas da chuva (água não-potável) para destinações quaisquer que não envolvam o consumo por seres humanos”, ressaltou Souto.