Projeto prevê reaproveitamento da água da chuva

Deputado estadual Fabio Souto
Foto: Divulgação
Deputado estadual Fabio Souto Foto: Divulgação

Instalar um sistema de reaproveitamento da água da chuva restrito ao consumo pessoal, que não envolva o consumo por seres humanos, nos prédios e moradias construídos pelo Governo do Estado da Bahia. Este é o objetivo do Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Fábio Souto (DEM), neste mês de julho, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Deputado estadual Fabio Souto Foto: Divulgação
Deputado estadual Fabio Souto, autor do projeto
Foto: Divulgação

Segundo o democrata, o racionamento de água tem se agravado exponencialmente a cada ano que passa. Prova disso é a crise de abastecimento de água em determinadas regiões brasileiras presentes, quase que diariamente, em todos os noticiários de mídia televisiva do País.

O parlamentar também destacou que em pouco tempo a Bahia poderá ser alvo de uma iminente falta de água, especialmente pela ausência de gestão governamental. “Em alguns bairros da capital bem como nos municípios baianos, a água chega até as casas em horários esporádicos, o que obriga inúmeras famílias a não usufruírem desse bem tão importante à vida humana”, salientou.

De acordo com o deputado, o Projeto de Lei é uma forma de contribuição para um melhor e eficaz enfrentamento da crise de abastecimento de água. “A intenção é viabilizar que seja realizada uma importante ação que, efetivamente, contribua para a economia de água por meio da instalação de sistemas de reaproveitamento das águas da chuva (água não-potável) para destinações quaisquer que não envolvam o consumo por seres humanos”, ressaltou Souto.

Outras Notícias