Provas para cargos no IBGE ocorrem em todo país

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do organizador do concurso (Foto Ilustração)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Estão confirmadas para este domingo (2) as provas dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para contratação temporária, em todo o Brasil, de 5.623 Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e 552 Supervisores de Coleta e Qualidade, que vão trabalhar nas pesquisas de rotina do IBGE. Na Bahia, são oferecidas, ao todo, 340 oportunidades em Salvador e outras 48 cidades. Haverá provas em todos os municípios para os quais há vagas.

Os candidatos deverão consultar os locais de prova, no site do CEBRASPE, organizadora do certame. A prova para Supervisor de Coleta e Qualidade terá 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração e Situações Gerenciais e de Geografia. Ela será aplicada no turno da manhã, de 8h às 12h, horário de Brasília.Já os inscritos para a função de APM farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Geografia. Ela será aplicada no turno da tarde, de 14h às 18h, horário de Brasília.

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição.

A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social. Haverá álcool gel para higienização das mãos, mas se recomenda, também, que o candidato leve seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e água. Quem se recusar a obedecer as normas sanitárias será excluído do processo seletivo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 19h do dia 3 de maio, no site do CEBRASPE. O resultado final deve sair no dia 31 de maio.