PSOL Feira apoiará Zé Neto para prefeito de Feira 

IMG-20240520-WA0049(1)

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda (20), o PSOL Feira de Santana fez um anúncio sobre seu posicionamento nas eleições municipais de 2024. De modo inédito, o Partido apoiará a candidatura de Zé Neto (PT) na disputa à Prefeitura. Sem exigir cargos ou participação no governo, o objetivo é contribuir com a derrota de José Ronaldo (União Brasil) e seu grupo político, a frente do governo municipal há mais de duas décadas. Paralelamente, Jhonatas Monteiro (PSOL) anunciou sua pré-candidatura à reeleição como vereador. O Rasta, como também é conhecido, foi candidato a prefeito pelo PSOL em 2012 e 2016 e atualmente cumpre seu primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal.

Antes de definir seu posicionamento, o PSOL realizou inúmeros diálogos com movimentos sociais, ativistas políticos e setores sociais importantes que têm relação próxima com o Partido. De acordo com a direção partidária, a sensação geral é de “não dá mais” e de que é preciso dar uma basta ao chamado “ronaldismo”. Assim, a prioridade neste momento é interromper os quase 24 anos de governo do grupo liderado por José Ronaldo.

O apoio não é condicionado por “favores políticos”, cargos ou qualquer tipo de participação no possível governo, mantendo a autonomia e independência política do PSOL. Um Termo de Compromisso elaborado pelo PSOL e firmado pelo PT aborda 6 pontos programáticos com os quais a pré-candidatura de Zé Neto assumiu compromisso e colocará em prática caso seja eleita. Os pontos tratam de pautas relacionadas à mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente, saúde pública, educação infantil, políticas culturais e comércio popular.

O anúncio, que ocorreu na Pousada Central, na rua Marechal Deodoro, contou com uma composição da mesa formada por Bianca Nunes, presidenta municipal do PSOL, Jhonatas Monteiro (PSOL), pré-candidato a vereador, Zé Neto (PT) pré-candidato a prefeito e Gerinaldo Costa, presidente municipal do PT. Também estavam presentes Marcela Prest, ex-candidata a prefeita pelo PSOL em Feira de Santana em 2020 e Kleber Rosa, pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL.

Outras Notícias