Tribunal facilita entendimento de análise de contas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Uma cartilha criada para estimular o engajamento da sociedade no controle dos gastos públicos foi lançada pelo pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) nesta quarta-feira (16/9). A apresentação foi feita durante o II Seminário sobre as Contas de Governo, evento realizado no auditório da Corte de Contas.

A Versão Cidadã do Relatório e Parecer Prévio do TCE/BA sobre as Contas do Chefe do Poder Executivo da Bahia Relativas ao Exercício de 2014 foi elaborada pelo gabinete da conselheira Carolina Costa. De fácil compreensão e rico em infografias e ilustrações, o livro tem como objetivo principal mostrar, por meio de uma linguagem acessível, os dados relativos às contas do governador do Estado da Bahia em 2014.

Para a conselheira Carolina Costa, relatora das contas do chefe do Poder Executivo no exercício de 2014, a cartilha “reafirma o compromisso com a transparência e a cidadania”. “É o fechamento de um conjunto de medidas que potencializam o exame das contas de governo”, destacou. O arquivo digital (PDF) da cartilha ficará disponível no site www.tce.ba.gov.br.

Na avaliação do presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, a Versão Cidadã do Relatório e Parecer Prévio do TCE/BA sobre as Contas do Chefe do Poder Executivo da Bahia Relativas ao Exercício de 2014 “é um trabalho brilhante”, que “evidencia, de forma didática, uma das principais etapas do exame das contas de governo, que é o acompanhamento”.