Quase metade dos leitos de UTI do Hospital de Campanha de Feira é desativada

Hospital de Campanha feira de santana

O Hospital de Campanha de Feira de Santana, exclusivo para atendimento de casos de covid-19, desmobilizou 8 dos seus 18 leitos de UTI no último domingo (1/8). Redução também no número de leitos clínicos: de 40 para 30. É uma ótima notícia.

A decisão, segundo o diretor médico do Hospital de Campanha, Francisco Mota, acontece em função da sensível redução do número de novos casos positivos registrados no município no mês de julho. “Esperávamos esta redução de casos apenas entre agosto e setembro. Felizmente veio antes e motivou a desmobilização dos leitos de UTI e clínicos”, explica Francisco Mota.

Redução, também, na equipe de funcionários. “Na UTI, metade da equipe de atendimento será dispensada”, informa o diretor.

Mota também destaca que os equipamentos seguem na unidade. “Todo o equipamento para as UTIs segue aqui no hospital. Caso seja necessário, mobilizaremos rapidamente para ativar os leitos”, afirma.

“A decisão de desmobilizar praticamente a metade dos leitos de UTI e 25% dos leitos clínicos no Hospital de Campanha acontece a partir de um entendimento entre o prefeito Colbert Filho, a dra. Melissa Falcão, coordenadora do Comitê gestor de Combate à Covid em Feira de Santana, e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto”, destaca Francisco Mota.

Outras Notícias